sábado, 31 de outubro de 2009

Somos Anjos de Única Asa.

Morena de cachos perfeitos e largo sorriso, me pedes que escreva para ti sobre amizade??


Ai, Ai...Por muito tempo acreditei ser esse o sentimento mais perfeito que o ser humano podia cultivar. Não imaginava nenhuma outra relação sem que esse sentimento fosse à base de tudo.

Olhava as pessoas e as via anjos de apenas uma asa, e quando via grandes amigos, percebia que cada qual tinha sua asa, mas que elas, as asas, se completavam e que ao darem as mãos, juntos voavam alto. E aquilo era maravilhoso.

Mas com o passar do tempo, notei que alguns desses anjos de uma asa, tinham grandes machucados, feridas, e dores...andavam de olhos baixos e lacrimejantes.
E não entendia bem o que se passava.


Porém um dia experimentei, permiti eu também, encontrar um grande amigo. E eis que achei, e experimentei como era bom voar, como era maravilhoso todo aquele sentimento.
Apesar de não ter meus pés no chão, me sentia segura, pois alguém voava comigo e segurava em minha mão. E isso me encorajava dia a dia...


Mas...


Há outros tantos anjos de uma única asa, e por várias vezes voamos em “bando”, ou trocamos de parceiros de vôos... e foi então que entendi o porque de alguns anjos machucados.
Muitos anjos de uma asa, trocavam de parceiros em pleno vôo, deixando cair seus amigos.
E isso os machucava muito.


Muitos nunca mais voltavam a voar devido as feridas, os machucados...No entanto outros tantos ainda preferiam o risco de cair das alturas, pelo simples gosto de novamente sentir a pureza e a liberdade do vôo. Alguns conseguiam agregar muitos outros parceiros de vôo e formavam uma enorme manifestação de amor.


E foi assim, voando e caindo que aprendi que a amizade é um lindo sentimento, mas assim como todos os outros alegra, ensina e dói.


Mas minha mão estará estendida pois a liberdade e a emoção do vôo ainda me cativam.