quarta-feira, 10 de novembro de 2010

SAUDADES

Falei que não usaria mais esse espaço dessa forma, porém preciso conversar e esses são meus melhos ouvinte, afinal também já voltei atrás em tanta coisa, não será isso a me fazer pior.....



Quando a gente sente saudades de alguém, de lugares, de momentos, de coisas, de muitas coisas...é difícil não parar para recordar.....
É um sentimento de amor de gostar de algo que no momento não podemos ter perto.
As vezes essa saudade é de um dia, de horas, semana, meses, por algumas estações ou anos, em outras é uma saudade de um vida inteira.
Pode ser de alguém que acordou e foi trabalhar, de alguém que passará férias em alguma parte, pode ser dos filhos, dos pais, dos irmãos, dos amigos, da parentada toda, pode ser de um amor ...mas é também a de quem se foi pra nunca mais voltar.
Saudade dói, machuca, chateia, mas é necessária para o valor do reencontro.
Hoje sinto saudades...
Saudade de algumas brincadeiras de infância,
Saudades de momentos de adolescente, do trancar no quarto pensando o quanto é tudo complicado (esse pensamento permaneceu)...
Sinto falta de pessoas, de lugares, de momentos....e de mais pessoas...
Falta de amigos que tanto estiveram presentes, dos coleguinhas de escola....de capas de trabalhos feitas com gliter (é na minha época de colegial não se seguia normas da ABNT).
Saudades de andar na garupa da bicicleta da minha irmã....de comer rosquinha de polvilho doce na intervalo do colégio, e de sair da sala com a desculpa de ir tomar água pra jogar truco...
Saudade de comer amorinha do mato, e fazer banana assada na pedra. De ir pescar a noite com meu pai e ser “mordida” por um sapo (sim, foi nessa época que descobri que sapos mordem)...
Hehehe...saudade dos dentes de leites, eram tão branquinhos, esse hoje em dia dão trabalho para clarear...
E como sinto falta daquelas festas de igreja em que brincavamos de polícia e ladrão e que mais tarde viraram o point da paquera....kkkk
Saudade de correr nos pastos atrás dos Quero-Queros, apesar de que na maioria das vezes eram eles que corriam atrás da gente.
Saudades dos bailes, da dança da música...saudade dos 5, dos 10, dos 15, dos 20 , 25 anos (calma logo chega mais uma década)...
Saudades do filhote na barriga e ainda bebê (como ta um mocinho)...
Saudades da faculdade, dos amigos, das histórias, da república dos cupins......dos botecos da vida...saudades de amigos especiais...saudades da Tonha, de tudo que ela me proporcionou, de nossas várias idas e vindas....
Saudades de quem mesmo longe sempre esteve muito perto.....e a qual faz muita falta.

É a saudade dói, dói muito mas é nela que também vemos o quanto valeu a pena.

Obrigada Deus por tudo que vivi e vivo, por tudo que passei, por todos que passaram, pela família, amigos e vida que tenho...
Tudo isso construiu a pessoa que sou.


E a saudade essa continua aqui para todo dia me dizer que eu sinto falta de você...

Nenhum comentário: