quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Que não nos falte a esperança.


Bom dia...

E pelo Brasil...

-Anitta da chilique em Show por latinha de cerveja atirada por fã
-Ivete Sangalo apaga foto do celular de rapaz que em show tirou foto de sua calcinha.
-Pianista nua de Florianópolis
-Menina de oito anos morre após lua de mel com marido de 40.
-Champignon  se suicida.
-Subsecretário de Segurança Pública da Bahia atira para impedir invasão do MST em Salvador.
E as pessoas continuam achando que as questões materiais de fato sejam o suficiente para tapar os rombos na alma. Como se sucesso, fama e dinheiro, mulheres, drogas ou qualquer coisa desse tipo, fizesse com que a maneira de enxergar o mundo sem as cortinas que a maioria não percebe, não pudesse minar a sensação de que este lugar é um plano denso demais para alguns corações. Poucos entenderão...Existem muitas inseguranças, muitas lutas, muitas e muitas frustrações. A alma dói.""É difícil viver as verdades do mundo quando o seu coração não se sente a vontade"" - certa vez escrevi em "Verdades do mundo"...Sensação de cansaço, de que esse mundo é uma merda, de que grande parte da humanidade é cruel e de que não há nada concreto que possamos fazer para mudar isso. Então você lembra que não está sozinho e tenta tirar forças para que esse sentimento profundo de tristeza não te afunde mais...A sensibilidade de alguns é muito mais forte do que se imagina quando se vê a imagem com cara de malvado e com uma atitude de enfrentamento. Doer a dor dos outros. Das desigualdades, das guerras, das perdas, das pessoas que nem conhecemos ou tão pouco precisaríamos nos preocupar...Quem sofre na alma, às vezes pode acionar a saída de emergência. E por mais egoísta que isso possa soar, julgar e condenar, não me parece uma atitude de quem se sente superior a ponto de estar em condições de dar o veredicto final...Não existe volta. Todos nós temos momentos de dor, alguns sentem mais...O verdadeiro motivo que nos mantém vivos é encontrar algo ou alguém que nos fortaleça nos momentos mais difíceis, e num mundo de tanta falsidade - basta um segundo e você pode perder a razão...Lhes digo com convicção - lutem, não se entreguem, não se deixem levar pelo lado cruel das pessoas. Mas lhes digo também. Não julguem aqueles que desistiram. Vocês não são melhores ou mais corajosos que eles...Apenas respeitem, por mais difícil que seja...Nesse momento, a quem é do bem, a quem tem amor pelo próximo, é dedicar a sua energia boa aos amigos e a quem ficou...Pode acreditar...É muito mais difícil amar os outros do que expandir seu ódio e seus conceitos de superioridade."Tico Sta Cruz. Fonte: Em 09/09/2013 | Tico Santa Cruz: um comovente texto sobre suicídio de Champignon http://whiplash.net/materias/news_823/187946-detonautas.html#ixzz2eaMI1LXC


Enquanto isso em Biguaçu...
Gostaria de parabenizar a Frente Biguaçu pela atividade Desfile da Cidadania...

São ações e atitudes como essa que nos fazem acreditar que um novo mundo é possível... parabéns aos organizadores, as pessoas que participaram desse verdadeiro ato de civismo.
E viva a independência, viva o pluralismo, a expressão livre, as artes, cultura e lazer. 
Chega de pessoas "iguais" em fila batendo o pé no chão...
Viva a equidade, a praça, viva a Frente Biguaçu e essa juventude que com essas propostas me fazem deslumbrar uma nova realidade e um futuro a Biguaçu.

Boa semana galera...



Nenhum comentário: