sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Em cena: eu, a Consciencia

“Asseguro-lhes que ter uma consciência é uma doença, verdadeira e completa doença.” (Dostoievski)







...sim, ganhaste uma consciência e eu uma consciência de minha consciência, isto parece confuso... e É..o fato é que: SOU e ESTOU consciência.


...já que este é o INICIO( ou seria o fim?), deixe que me apresente, embora tenha sido devidamente anunciada, e não tenha por habito me expor assim: sou areia fina, levada pelo vento...e de tanto “levar” carrego em mim a marca funda das impressões da viagem..as cicatrizes das profundezas do oceano...carrego um peso da ausência e uma ausência sem tempo...bem sei que tens medo do escuro..também tive tanto (e ainda tenho- não conte a ninguém)...mas na mesma intensidade que me paralisava o medo, me impulsionava à vida..morri e nasci tantas vezes(e ainda o faço)...


...Mas declaro desde já: ser tua consciência me liberta...sou anônima, passarei longe dos julgamentos, principalmente dos meus(os erros e loucuras até serão meus, mas a culpa será toda tua...e essa será minha vingança)


Apresentações feitas- vamos ao recheio: comecemos divergindo... tu não me reconheceste de plano, entretanto eu, desde o primeiro encontro, pude ver além da mascara de palhaço...percebi as nuances de teu disfarce...não te vi MENOR por isso..vi tua humanidade..teu potencial de existência camuflado em meio a tua tentativa infame de te maquiar...meu bem, eras tão deste mundo quanto eu (e isto é uma ironia)..e foi aí que te reconheci...


Em tempo: Aviso de antemão- “jamais renunciarei a uma pergunta...e nunca me ocupo de coisas sérias(deixo isso para os cogumelos); não cairei no esquecimento, te levarei até extremos dos sentimentos (ódio, amor, raiva, paixão, ternura, pena, ira...)


Mas não estarás só, enfrentaremos esta jornada juntas...e faço aqui uma proposta: não vamos nos exigir demais, basta que voltemos a ver o carneirinho dentro da caixa...






“(...)Eu te dei um carneirinho de nada!


Inclinou a cabeça sobre o desenho:


- Não é tão pequeno assim... Olha! Adormeceu..”






Ass. Tua Consciência...

4 comentários:

Joel Hallow disse...

Ai,essa coisa de consciência é tão complicado... Mas, o texto é tão lindo e profundo.

Parabéns.

Nado Xavier disse...

Caraca...mto bom o texto Fabi!

Parabéns!!!

volto pra ver os próximos!

bjuuu

Neia disse...

nossa em cada texto me surpreendo estais se saindo muito bem parabéns quem me dera poder disertar a minha conciencia com tanto raciocinio acho que me perderia por meio a tantas duvidas e conclusoess ...bbjkass te adoroo

ninaroza disse...

Aff... não sabia que tinha uma escritora perto de mim... sabia que tinha uma comediante, oradora, apaziguadora e agora esta nova faceta... Parabens tu e demais