quinta-feira, 24 de setembro de 2009

"Interrogação"

Sim tenho que concordar com Pessoa, não somos mais os mesmos. Apesar de não me sentir mais a mesma, me reconheço no que passou, vejo como o caminho percorrido, como os fatores reflexivos para que tal mudança ocorresse.




Mundo complexo, pessoas complexas, pensamentos confusos.


Não sei destroçar como se dá esse processo de mudanças, também não sei se um dia terei tal entendimento.
Mas se há um culpado pela mudança esse deve ser o tempo...
E me utilizo aqui de linhas de um poema de palavras simples para dar-lhe mais culpa ainda.


“Com o Tempo conseguimos mudanças.
Com o Tempo as feridas da dor se tornam cicatrizes.
Com o Tempo as flores se abrem.
Com o tempo o homem escrever a sua história.
Com o Tempo descobrimos que tudo passa, por mais pesada que a tempestade esteja.
Com o Tempo temos a certeza que o nascer do sol vai ser esplendido
E que a Noite vai chegar.
Com o Tempo vemos filmes de nossas vidas rodarem sem pausas.
Com o Tempo conquistamos novas amizades, novas Confianças, novos Confidentes.
Com o Tempo, descobrimos que tudo na Vida
É Questão de Tempo!”
(Fabiana Thais de Oliveira)



Pode parecer simplista pensar dessa forma, mas mesmo assim insisto em responsabilizá-lo com importância, como grande protagonista dessa peça chamada vida. Ah, que peça...
Penso, não há como participar dessa peça sem mudar.



Mudei eu, mudou você, ou mudaram nós???


“Que é isto, e para que é isto? Quem sou quando sinto? Que coisa morro quando sou?” (Pessoa)


Sinto-me hoje, interrogação.



Mas deixamos o que passou passar...e que o tempo descanse a gente.





Um comentário:

*Manu Ferreh* disse...

acho que Pessoa consegue colocar dentro de vc o mesmo bixinho da inquietação que coloca em mim qnd me sinto uma interrogação.
Daí percebi que qnd estou longe dos pensamentos e sentimentos colocados p ele nos livros consigo me encontrar e me resolver.
As vzs Pessoa me parece mais Kriptonita.