quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AGRADECIMENTOS TCC

Cinco anos se passaram e muito tenho a agradecer. Primeiro a Deus pela a vida, pela família e amigos que Ele me proporcionou conviver. Ao meu lindo, carinhoso e amado filho que apesar de seus dois anos de idade, muito compreendeu minha ausência, e por ser meu maior motivador, se muitas vezes pensei não continuar foi você seu beijo carinhoso ao acordar ou sua alegria ao ver minha chegada que me davam força para enfrentar o dia e continuar o dia seguinte. Obrigada amor da minha vida. A meu pai Paulo e minha mãe Irma, os quais foram minha primeira base de educação. Pelo apoio constante em todas as etapas de minha vida. Obrigada pai e mãe pelas tantas noites de sono tardio a minha espera, pelo cuidado com meu filho, pelo apoio afetivo e material em todo esse processo. A vocês não tenho e nunca teria palavras o suficiente para agradecer tudo que fizeram e fazem por mim, por nossa família. Amo vocês. Ao Celso agradeço o seu apoio para que pudesse chegar ao fim dessa etapa. Obrigada pelo cuidado e atenção ao nosso filho em minha ausência. A minha irmã Alexandra agradeço o acolhimento em sua casa, a preocupação comigo e o auxilio financeiro. Obrigada Mana. A meu irmão Paulinho. Valeu mano, por também ir me esperar de bicicleta na beira da estrada, dividir o computador mesmo sem querer e emprestar o carro nos dias complicados. A minha segunda família Pamela e Arnaldo, pela paciência carinho e compreensão em nossa vivência na República dos Cupins. Ao meu professor Orientador Ms. Valter Martins, por aceitar esse desafio de orientar uma acadêmica trabalhadora, estagiária, monitora e mãe, com uma temática fora do campo de estágio. A você agradeço toda a atenção, preocupação e tempo oferecido e é seu também o mérito desse trabalho. A todos os professores que participaram da minha construção e vivência acadêmica, nesta Universidade. E alguns (não desmerecendo a importância de todos os outros), quero citar aqui como a Prof.ª Dr.ª Vera, a qual tive o prazer de conhecer sendo monitora de sua disciplina, obrigada pelas muitas contribuições, pelas conversas e pelo exemplo de docência. A Prof.ª Ms Vanessa pelo exemplo de luta e apoio na vida acadêmica e fora dela. A Prof.ª Dr.ª Carla Bressan, de nossas aulas e conversas surgiu o interesse e um outro olhar a respeito da Educação Infantil. A querida Prof.ª Dr.ª Edaléia, obrigada professora por me mostrar que é preciso “sair de Urubici” e por ter sido esse sorriso acolhedor em nossos encontros pelos corredores da UFSC. A Prof.ª Ms. Maria Izabel, pela sua alegria constante. A Prof.ª Ms Naldir e a Assistente Social Fernanda por terem aceitado nosso convite para serem examinadoras na banca, assim como a Prof.ª Vânia por aceitar o convite para suplente. E a todas e todos que fizeram parte desse processo e aos quais ainda tenho prazer e orgulho de encontrar pelos corredores da UFSC, cumprimentá-los com carinho e dizer esse foi minha professora, meu professor. Quero também agradecer a Rosana, o que seriamos de nós sem você e seus e-mails, obrigada por tudo. A Ondina, até hoje não descobri algo que ela não resolvesse, obrigada. A todos os funcionários, bolsistas da UFSC e terceirizados, obrigada pelos serviços prestados. Agradeço a minha supervisora e amiga de estágio Kreize, sempre presente nas etapas de minha vida a qual me apresentou o Serviço Social. Nesse espaço também agradeço aos profissionais e amigos do Centro de Educação Infantil Lindóia, em especial a Pedagoga, minha companheira e amiga de sala Teresinha, a minha diretora e amiga Aline, sem a colaboração e compreensão de vocês não teria conseguido passar mais essa etapa, as poucas palavras que aqui coloco não seriam o suficiente para agradecê-las por tudo. As meninas da direção (Edina, Érica, Fabi, Glaucia) ao pessoal da cozinha (Branca, Arlete e Adriana) e da limpeza (Carla e Léia). As Pedagogas: kamila e Patrícia pelas discussões e contribuições, a Nelci por suas palavras de incentivo e motivação, Anésia pelas contribuições para esse trabalho, Grazi pelas tantas idas ao banco para pagar minhas contas divido minha falta de tempo, a Jana e a Amanda pelas trocas, a vocês e a todos os outros que de forma direta e indireta contribuíram, muito obrigada. Agradeço a sociedade brasileira por me oportunizar uma Universidade Pública gratuita e de qualidade. E por último, mas não menos importante agradeço a meus amigos, e sei que aqui como nos outros espaços desse agradecimento, provavelmente não conseguirei citar a todos que contribuíram, porém alguns tenho a obrigação e dever de aqui colocar. A Paty pelas tantas horas de “atendimento psicológico”, após as aulas de terça. Obrigada por me escutar, me entender, e me orientar. A minha “sortuda” amiga Milene, que muito me ajudou, brincou e riu comigo nesse tempo. A minha amiga Nadya, obrigada pela companhia, pelo carinho e pelas tantas vezes que disse ter orgulho da minha pessoa, de ser minha amiga. Com certeza sem sua amizade nesse período, teria sido mais difícil. A Mônica que mesmo distante se fez presente. Ao meu amigo Joel amigo de todas as horas, meu comparsa. A todos aqui citados e a aqueles aos quais os nomes não aparecem, mas que sabem que fizeram parte desse processo e que muito me ajudaram nessa caminhada o meu muito obrigada. Não tenho e nunca terei como agradecê-los como merecem. Apenas digo que essa conquista é tanto minha quanto de vocês. Muito Obrigada.

5 comentários:

Unknown disse...

Como sempre, ela arrasa! Aquele inicio alí é de chorar rsrsr, bem lindo. Sabes que fico bem feliz por você, sei da dificil luta que teve que travar neste último periodo, foi bem cansativo e estressante, mas vc sabe que valeu mt a pena. Te desejo sorte nesta nova fase, que vc tenha mts alegrias e conquistas. Obrigada, coração! Que Deus esteja sempre ctg!

Joel Hallow disse...

Eu que tenho que te agradecer por tudo. Amo-te de mais. Sucesso e muitas felicidades. Minha comparsa.

Unknown disse...

Amiga,não tenho palavras pra dizer o orgulho que sinto em saber que vc tbm está chegando lá e cumprindo com muito esforço mais essa etapa de sua vida. Tenho certeza que vc será uma profissional maravilhosa e muito competente no enfrentamento das expressões da tão famosa Questão Social, hehehehe...
É amiga... o sistema é mesmo perveso como a Maria Izabel sempre falou, mas tenho certeza que nossa atuação fará toda a diferença.

Eu é que agradeço por todos os momentos que passamos juntas...
Sucesso pra nós!!!!
Amo-te!!!!!!

Nado Xavier disse...

Fabiiiiiiiiiii.....minha amiga valeu pelo carinho!!!
e por tb ter sido a minha familia durante esses tempos...sao recordaçoes que sempre serao nossas!!
Parabens por esse momento tao importante...por essa conquista!!!
Mas relaxa que está apenas começando...
X)

e desejo que nesse caminhar de constante aprendizado vc tenha td de bom sempre pra ti...eu cá estarei te incentivando e aplaudindo sempre!!!!

amote!

aeeeeeeeeeee

Patricia Sarmento disse...

arrasou!!
lindu