quarta-feira, 26 de maio de 2010

"eu já escuto os teus sinais.."

A vida muda, nós mudamos.
Um dia acordamos e percebemos que não temos mais 18 anos, nos olhamos, no espelho, e as marcas do tempo já são visíveis.
E você começa a pensar....
Como era encher o baldinho de areia na infância?
Como foi o primeiro dia na escola? Os amigos, as novidades...
Como era legal passar de ano, e participar dos jogos escolares,
E responder vários questionários daqueles que você escrevia em uma página o nome de quem gostava e depois pedia para amiga passar a pessoa por ti querida para que ela soubesse de seus sentimentos.
E o primeiro amor, nossa era tão inocente...
Que bacana poder sair com os amigos sem a presença de algum irmão mais velho.



“tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”*




O primeiro emprego, o primeiro salário e é claro as primeiras dívidas...
E a faculdade? É o tamanho da nova “escola” assustava um pouco...
As primeiras festas, os novos amigos...e os butecos....ah os butecos...
Claro que o estudo era essencial...As saídas a campo, os eventos....
Ah, como é saudoso esse tempo...como as etapas da vida nos deixam marcas e saudades...
E quantas pessoas passaram por ela, algumas por todo tempo, algumas por alguns verões, outras por um dia....




“tu vens, tu vens, eu já escuto os teus sinais”




Vem o namoro, o casamento, os filhos, não necessariamente nessa ordem...(rs)
E também as responsabilidades, as contas, a vida a dois, a três.
Dias felizes, dias tristes, dias e mais dias...e meses, e anos.
E volta-se a vida a dois.




“tu vens, tu vens, eu á escuto os teus sinais”



O bebê já fica sentado sozinho, logo engatinha e anda.
E quando você menos espera, ele já é um menino, não quer mais ajuda pra colocar as roupas...
E lá se vai...
Mais uma criança, mais um adolescente, mais um jovem, mais um adulto, mais um velho...




E você? Você percebe que ele vem, que o tempo vem, e que logo você sente os seus sinais.




“tu vens, tu vens, eu á escuto os teus sinais”







*retirado da música Anunciação de Alceu Valença.

Um comentário:

Nado Xavier disse...

Que lindo teu post Faby!
Que saudades de ti muié!

Aeeeeee

P.s. Ainda falta muito pra gente chegar a ser chamado de velho...uhahuauhuah eu acho! uhauhauh

bjuuu