terça-feira, 27 de agosto de 2013

Como diz o mané: "Mente mais ralo, lhó, lhó, mente..."

Hoje (27/08/2013) ao abrir o Biguaçu "enforca"* (vulgo Biguaçu em Foco), na página 02, eis que leio :
" Todo governo deve ser fundamentado por dois pilares principais, que são: propiciar um excelente serviço público aos munícipes, e valorizar o funcionalismo público. Apesar da atual crise financeira vivenciada por inúmeros municípios brasileiros, a Prefeitura Municipal de Biguaçu tem sido destaque nestes dois critérios". (João Luiz Luz, Secretário Municipal de Administração.)

Pelas asas do morcego sambista da Mangueira Batman, ãh? Ta de Brincadeira com a minha face né? Não sei nem por onde começo por que a piada foi muito bem contada. Ou esses tais pilares ai foram construídos em locais não vistos pelo povo Biguaçuense. 

Excelente serviço público? 
O senhor secretário de administração deve estar se referindo a:
  • todos os munícipes atendidos em suas necessidades de educação infantil, afinal sobram vagas nos centros de educação infantil e nem há crianças em filas de espera. Os pais cada vez que procuram as instituições saem sorridentes sabendo que poderão tranquilamente trabalhar sem a preocupação com seus filhos. Podem também ficar tranquilos com a qualidade e o excelente material disponível.
  • ou a todos os munícipes atendidos no Grande Hospital Regional de Biguaçu, o qual desde que foi inaugurado permitiu ao nosso município um atendimento de qualidade. Além disso a UPA, conta com o número de profissionais adequados todos muito valorizados e felizes pelo trabalho naquele local. Não há filas para exames, nem burocracia para conseguir os medicamentos, além disso há todo o medicamento imaginável disponível, não falta nadinha. Devido a essa qualidade os cidadãos de Biguaçu passaram a ter uma expectativa de vida de 160 anos.
  • hum pode ser também que o senhor se refira a assistência social, que graças aos seus programas efetivos conseguiu minimizar a pobreza da periferia de nosso município. Além disso  erradicou de vez a miséria. Hoje andamos por Biguaçu sem nos depararmos com a pobreza e o resultado da falta de políticas públicas. 
  • mas pode  ser também referente a segurança pública ou a cultura, essa última muito valorizada em nosso município, a escola de música por exemplo tem recebido total incentivo se tornando um dos patrimônios culturais de nossa terra.  
Valorizar o funcionalismo público?
O senhor secretário de administração deve estar se referindo a:

  • contratação dos agentes de saúde e a bonificação daqueles que haviam mais de 13 anos de casa.
  • a remuneração justa por função.
  • o reconhecimentos pelos gestores das pessoas que estão a pontas dos serviços, representando de forma honrosa nosso município.
  • o reconhecimento dos funcionários ACTs os quais entram por processo seletivo e são mantidos durante todo ano garantindo seus sustentos...
Hehe, também somos bons de piadas heim Batman.

Realmente estamos no Biguaçu das Maravilhas, o que queremos mais do que prédios e Marina?

Como diz uma amiga e leitora: "Ja me sinto morando de Dubai".


*por que saem com cada uma que é um tiro no pé.

2 comentários:

ninaroza disse...

Há tá, bom atendimento na saúde...kkkkk...outro dia precisei falar com a enfermeira Bárbara e ela mandou o recado que de maneira nenhuma me receberia...bom atendimento na saúde para os munícipes kkkkkk boa piada....gente mentirosa , embusteira está ai....

Amanda disse...

Eles simplesmente mentem na cara dura, para que o povo menos esclarecido que lê o jornal pacificamente e diz amém para tudo que lê adorem eles.....é incrível a petulância e cara de pau desse povo "politiqueiro"...dá até nojo!