sexta-feira, 16 de agosto de 2013

E o arraiá continua sô, colaca lenha na fogueira aí Zé...


Hoje me deparo com um e-mail inusitado...tam tam tam tam...Eis que Biguacity conta agora com um portal de transparência Batman!
Sim, sim pelo site Prefeitura de Biguaçu você poderá encontrar as arrecadações, os gastos, salários de servidores, etc...

Eis que passeando por lá, assim como quem não quer nada, extremamente curiosa me deparo com as informações abaixo: (podem conferir no site da transparência)




 


















Então, tal, acho que as imagens falam por si né...mas relembrando alguns fatos...

Lembro que as Agentes de Saúde estão sendo demitidas, são sei se essas duas pessoas as quais tirei informação no site também passaram por isso. No entanto achei que seria interessante fazermos a comparação de alguns salários...

Com o salário do senhor prefeito poderíamos contratar quase 12 agentes de saúde. Com o salário da então secretária de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, seriam umas 7 agentes de saúde. E com o salário do senhor superintendente da FAMABI mais umas 5.
Bom, num sou a melhor em matemática mas trocaríamos 3 cargos públicos por 24 agentes de saúde...Óhhh... 3 por 24 (susto)

Então o sarcasmo proposital do parágrafo acima se dá pelo fato de ficar me questionando se os gestores em atuação acham mesmo que somos palhaços...
Se a intenção é reduzir a folha apertar os cintos me expliquem, por que não começamos com as chefias as quais deveriam dar exemplos aos seus subordinados.
Sinceramente uma secretária de cultura que não está nem aí com o fechamento da escola de música ganhando quase 7 mil reais limpo, enquanto os professores da mesma escola ficaram meses sem receber.
Um superintendente da FAMABI que apesar de trabalhar como consta 8 horas por dia, recebe quase 5 mil reais limpo para ainda ter tempo de escrever as coisas que escreve no seu jornal...nossa.
E o Prefeito com seu belo salário e sem nenhum desconto....

Fala sério até quando a população mais vulnerável vai pagar pela má administração heim? Até quando Biguaçu?

Indignada ...
... enquanto isso mais lenha na fogueira.

2 comentários:

A título de informação disse...

Boa noite,
Gostaria apenas de fazer duas considerações sobre o seu post:
1. O Prefeito Castelo já há alguns meses não recebe salário pelo cargo que ocupa por ter sido eleito, infelizmente não é possível disponibilizar essa informação no portal de transparência pois lá não podem constar as deduções (descontos) feitas nos salários dos funcionários. Porém, se você solicitar ao RH um "extrato" do contra cheque do prefeito Castelo verá que consta "renúncia de salário" e salário líquido R$ 00,0. Ou seja, ele não recebe salário pelo trabalho que presta à Municipalidade.

2. A Secretaria de esporte, cultura, turismo e lazer, não recebe como Secretária, e sim, como vereadora. Essa informação também pode ser respondida pelo RH municipal, inclusive se você comparar o salário dela com os dos demais secretários, verá que ela recebe mais do que os outros.

Obrigada.

Fabypontocom disse...

Obrigada pelas informações...
Minha indignação continua a mesma sabendo que todos os vereadores ganham essa grana, pra em sua maioria não fazer muito...aiai.
Sempre fui da opinião que vereador deveria ser um representante de comunidade sem salário, apenas com ajuda de custo.
Bom...mas tá né.