terça-feira, 6 de agosto de 2013

O castelo do medo.

Andar pelo município de Biguaçu se tornou motivo de pânico e desespero por parte de seus munícipes. Porém esse não é decorrente de nenhuma onda de assaltos, assassinatos ou desastres naturais. E sim devido aos vários boatos ou verdades, que assombram a administração pública e os que dela dependem direta ou indiretamente.
Diante de fatos como, demissão em massa dos cargos comissionados de menor salário, centros educacionais sem auxiliares de sala, possibilidade de encerrar o ano letivo dos CEIM no fim de novembro com boatos de só retornar em março, destituição de agentes de saúde, hospital sem previsão de inauguração, não mobilização em relação ao comunicado da defesa civil de frio intenso, sobra de gente em alguns setores e falta de pessoal em serviços essenciais... A população questiona, fica com medo e em dúvida diante dos fatos apresentados nos dois jornais de maior circulação na cidade, pois um é só elogios e o outro só críticas. Mas o que realmente acontece?
Até quando a população de Biguaçu ficará sem resposta? Quando nossos gestores explicarão? Quando irão parar de mascarar os verdadeiros motivos e problemas que a administração encontra?
Perante essas perguntas que ecoam no vazio das redes sociais e na boca do povo fica uma certeza, o MEDO. Medo por partes dos funcionários públicos que se olham numa angustia perguntando se terão salários. Medo dos cargos comissionados que diante de promessas políticas perdem com as demissões repentinas o sustento de algumas famílias, afinal os altos cargos continuam. Medo das pessoas que esperam por atendimento de saúde ao verem belas construções vazias. Medo dos pequenos comerciantes e demais pequenos empresários da região que tem a venda e o mantimento de suas instituições através dos gastos em seus estabelecimentos dessas pessoas que dependem diretamente da prefeitura. Medo da população em geral que acreditou em um “Castelo de esperanças” o qual desmorona-se sem nem se quer apresentar a essa mesma população o que ocorre.

Será que seremos dentre outros fatos históricos a primeira prefeitura da grande Florianópolis a decretar falência?
Medoooooo....


Fabiana Cardoso e Murilo Azevedo.

Nenhum comentário: