terça-feira, 6 de agosto de 2013


Fonte imagem: Charge retirada do Jornal Biguaçu em Foco

Enquanto isso ....

Ai ai, ao me deparar com essa charge no Biguaçu "desfoco", saudosamente me veio lembranças mais favoráveis que os pobres "pombos e ratos" os quais são resultados de problemas maiores referentes a faltas históricas; falta de uma gestão comprometida com a população de Biguaçu e não com seus interesses próprios, falta de políticas públicas que sejam realmente efetivadas em prol desse município.

Bom...mas essas são outras...voltamos a saudosa charge.
Tentei ao ver essa imagem,  saber o que o autor gostaria de dizer com ela e daí caminhei por três áreas de interpretação.

Primeira: Queria o autor apontar com essa imagem o descaso com a praça pública do centro de Biguaçu e a sujeira da mesma, a qual pode estar infestada de ratos ao invés de somente pombos? Os quais diga-se de passagem não notei em grande presença.

Segundo: Queria o autor se referir as pessoas que usam daquele espaço para sua sobrevivência, como pessoas em situação de rua, vendedores ambulantes, artesãos e demais munícipes que utilizam o espaço público? Os quais ao meu ver possuem o direito de ocupar aquele espaço, até por serem resultados dos processos consumistas do capitalismo e de falta de oportunidades e políticas públicas de qualidade.


Ou....

Terceiro: Queria o autor tirar o foco das várias questões importantes e urgentes que esse município enfrenta em relação a sua administração para focar nos "pombos e ratos".


Essa dúvida permanece em minha mente, porém uma coisa tenho certeza quem pagou e pagará o "pato" foram e será os "pombos e ratos"...





.


Nenhum comentário: