quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Hoje sem gracinhas ¬¬
...Plano Diretor.

Caros leitores, antes de divagar sobre o episódio Plano Diretor, quero deixar mais uma vez aqui registrado que não tenho filiação a partido político, apesar de ter amigos filiados a tais. O que comungo aqui são ideias e um querer de melhora ao nosso município, estado, país, mundo e de certa forma as vezes até um tanto utópicas. Além disso aos que falam que não adianta criticar e não fazer nada e não sugerir, queria dizer que pior do que isso é calar-se diante de fatos estarrecedores a destruir a população menos favorecida. Nossa função de cidadão é sim de cobrança, afinal quando os gestores são eleitos espera-se que os mesmos tenham preparo para gerir o espaço que lhes foi confiado, caso contrário a cada decisão teríamos que reunir toda a população para dar soluções aos casos. O  que se espera de uma gestão é uma equipe qualificada e que corrobore com a ideia da população em geral ou no mínimo com a maior parte dela.Ou seja que o o benefício geral, a qualidade de vida dos cidadãos sejam eixos a nortear o trabalho.

Ontem no auditório da UNIVALI, Campus A, ocorreu a importante reunião do Plano Diretor, ou talvez não tão importante assim, levando em consideração a ausência do Prefeito  Castelo. Fico pensando se o mesmo não compareceu devido seus problemas de saúde ou por medo de alguma manifestação e reação da população. 

A apresentação dos gráficos (quem conseguiu vê-los levante a mão) e exposição das mudanças assim como forma de organização deixou claro o que já estava decidido por uma minoria em reuniões antecedentes a essa, as quais como sempre mau divulgadas, ou divulgadas apenas aos "achegados" e um e outro contato de representação da sociedade civil em geral. Ou seja, nessa última etapa já não havia o que espernear.

Mas quero deixar aqui algumas considerações...

Hoje nosso município, com a estrutura apresentada, encontra  problemas como falta de saneamento, (temos um extensão enorme de mar a costear nosso município a qual chamamos carinhosamente grande parte de "praia do cagão"), falta de água, saúde e educação em dívidas com a população, mobilidade urbana já em vias de caos, (ciclovia, o que é isso?) .

Então pergunto:

O Plano Diretor atenderá a realidade do município a fim de fazer melhorias ao que já está posto?
Ou seria esse uma forma articulada de interesses para especulação imobiliária?

Responda quem puder ou quem tem coragem...

E a música propicia para o momento clique e escute.
"Bom xibom, xibom, bombom! Bom xibom, xibom, bombom! Analisando Essa cadeia hereditária Quero me livrar Dessa situação precária...(2x)Onde o rico cada vez Fica mais rico E o pobre cada vez Fica mais pobre E o motivo todo mundo Já conhece É que o de cima sobe E o de baixo desce"



Um comentário:

Amanda disse...

Sabe o que é pior? é o fato deles fazerem as reuniões, as ditas tomadas de decisões, aparentemente abertas ao público, a fim de mascarar os reais interesses, e conseguir com isso sair de "cabeça erguida" e "orgulhosos" de colocar o público a "participar" das decisões, assim como se nada fosse nada, mostrando assim a profunda noção de conhecimento teatral deles, são dignos de premio óscar, de tanta encenação. Saem de lá como quem diz, agora o povo não pode reclamar, eles estavam juntos, participando ativamente......e assim a vida anda....exatamente como essa música, muito bem colocada no fim de seu texto!